Treinar em casa: 6 apps para te inspirar
GoPhone

GoPhone

Ícone de calendário

17 abr, 2021

Ícone de comentários

0

Treinar em casa: 6 apps para te inspirar

A pandemia da covid-19 alterou a rotina da grande maioria da população. Desde o trabalho até os estudos, tudo mudou completamente e muitas atividades passaram a ser realizadas com distanciamento social. Treinar em casa também virou algo comum.

Uma maneira de manter a forma e, através da adrenalina gerada, tentar eliminar o estresse que, inevitavelmente, aflora no momento em que vivemos.

Pensando nisso, e para te ajudar durante este período (que torcemos para acabar quanto antes), selecionamos 6 aplicativos que vão maximizar seu treino em casa durante a pandemia — e depois dela também.

1. Nike Training Club

A consagrada marca de artigos esportivos Nike desenvolveu esse aplicativo para oferecer aos usuários inúmeros treinos gratuitos, que envolvem desde cardio e força até sessões de yoga e mobilidade.

O Nike Training Club foi criado para auxiliar pessoas de todos os tipos de condicionamento físico e graus de experiência, servindo tanto para iniciantes quanto para atletas.

Para utilizar o app, é necessário criar um perfil simples e responder a algumas perguntas a fim de que o sistema identifique seu nível de atividade física semanal. Depois, é possível buscar e selecionar o treino que você deseja.

O aplicativo, em um primeiro momento, direciona os exercícios que ele identifica serem os melhores para o seu perfil, mas também disponibiliza outros para que você possa escolher.

Você também tem a possibilidade de procurar as atividades físicas de acordo com equipamentos ou grupos musculares. Além disso, o Nike Training Club organiza seu histórico e suas conquistas no sistema.

Disponível para Android e iOS.

2. Adidas Training by Runtastic

Mais um app que carrega o nome de uma gigante dos artigos esportivos, o Adidas Training by Runtastic oferece planos de treinos individuais gratuitos e também alguns que estão disponíveis para as contas premium.

O aplicativo conta com ferramentas que direcionam os usuários nas atividades, como a Coleção de treinos, o Workout Creator e o Projeto forte e fit. Além disso, os programas de treino estão divididos em: Projeto força e forma, Missão abdômen definido, Transformação total e Supere seus limites.

No momento do registro para utilizar o app, você responde a perguntas sobre seu objetivo (entrar em forma, ganhar músculos, emagrecer, entre outros) e qual é a intensidade de treino desejada. Assim, o Adidas Training by Runtastic consegue personalizar os exercícios de acordo com o seu perfil.

Disponível para Android e iOS.

3. 5 Minutos de Yoga

Se você procura por uma atividade que proporcione mais flexibilidade, força e calma, mas não dispõe de tanto tempo e precisa de treinos mais rápidos, o 5 Minutos de Yoga pode ser o ideal.

Nesse app, cada sessão é desenvolvida com base em uma simples, mas eficiente seleção de posições de yoga, que torna seu uso excelente para iniciantes nessa prática. As posições vêm acompanhadas de imagens que ilustram com clareza cada passo, além de instruções detalhadas que garantem a realização correta dos movimentos.

Para permitir que os exercícios sejam executados dentro dos 5 minutos propostos, o app possui uma função de temporizador.

Disponível em Android e iOS.

4. Freeletics Training Coach

Treinar em casa “com o melhor personal trainer digital”. Essa é a promessa do app fitness número um da Europa Freeletics Training Coach. Nesse aplicativo, o usuário tem à disposição treinos HIIT (conhecido no Brasil como Treino Intervalado de Alta Intensidade ou treino cardio) e treinos em áudio.

O grande diferencial do Freeletics Training Coach é que ele utiliza inteligência artificial (na versão paga) para se adaptar a cada treino e aos feedbacks gerados pelos usuários, criando, assim, treinos 100% personalizados. Ou seja, não existem, por exemplo, duas pessoas com o mesmo plano de exercícios.

Na versão gratuita, o app traz 22 treinos HIIT com peso corporal, 27 exercícios, 5 aquecimentos e desaquecimentos, 20 sessões de áudio, além de corridas e tiros curtos.

Disponível para Android e iOS.

5. 8fit - Exercícios e Planejador Alimentar

Imagine combinar, em um único app, a rotina de treinos em casa e um planejador alimentar saudável. Pois, é exatamente essa a proposta do 8fit. O sistema visa uma mudança no estilo de vida, ajudando os usuários a criarem hábitos diários mais saudáveis. Esse conceito passa também por um direcionamento de nutrição adequada.

O 8fit fornece avaliação física, a fim de identificar seu nível para as atividades, gera os planos de exercícios, indica pratos saudáveis e também permite a criação de listas personalizadas para as compras de alimentos.

São mais de 350 exercícios dos mais variados níveis, dicas de treinadores, contador de passos sincronizado ao Google Fit, entre outros serviços.

Disponível para Android e iOS.

6. J&J Official 7 Minute Workout

Esse é mais um aplicativo para quem tem pouco tempo para se dedicar aos treinos, mas, ainda assim, não quer deixar de praticá-los com qualidade. Criado pela Johnson & Johnson, o J&J Official 7 Minute Workout traz exercícios com movimentos simples — baseados na ciência — e que podem ser executados em até sete minutos.

Todo desenhado por Chris Jordan, diretor de Fisiologia do Exercício do Johnson & Johnson Human Performance Institute (Instituto de Performance Humana da Johnson & Johnson), o app conta com uma biblioteca de treino com 22 exercícios pré definidos, que variam em intensidade e duração.

Além disso, ele também traz outros exercícios que podem ser personalizados e que, combinados aos 22 pré definidos, geram mais de 1.000 variações.

Entretanto, vale destacar que o sistema foi todo desenvolvido em inglês. Isso pode prejudicar o entendimento de quem não tem tanto domínio da língua.

Disponível para Android e IOS.

Gostou das recomendações de aplicativos que demos para você treinar em casa? Deixe seu comentário. E para mais novidades, curiosidades e dicas sobre o mundo dos celulares e apps, inscreva-se no Canal do SP no YouTube.

Conheça a GoPhone Assistência Técnica

A GoPhone Assistência Técnica é referência em reparos avançados e acessórios para smartphones, tablets e notebooks. Com um trabalho que é realizado pensando exclusivamente nas necessidades de cada cliente, a empresa atua por meio de um atendimento personalizado e com o amparo de uma equipe altamente capacitada. Para mais informações, siga a GoPhone no Instagram.

Mais do que manutenção e reparos em aparelhos, nossa função é trazer solução e satisfação a todos que nela confiam.

CATEGORIAS:
Celulares
Tecnologia

PEÇA SEU
ORÇAMENTO