Seu celular não segura carga? Confira estas dicas
GoPhone

GoPhone

Ícone de calendário

17 abr, 2021

Ícone de comentários

0

Seu celular não segura carga? Confira estas dicas

Podemos dizer que quase todo mundo já passou por este problema. Após um tempo de uso, o celular não segura carga e é preciso deixá-lo conectado constantemente ao carregador. O usuário fica refém do acessório para poder utilizar o aparelho. O desempenho da bateria cai de tal forma que o smartphone não aguenta ficar um dia sequer ligado sem uma conexão de energia. Vamos entender por que isso acontece e como evitar esse mal.

O que pode causar o problema

Vários fatores podem levar o celular a perder carga com maior velocidade, te deixando na mão quando você mais precisa. É claro que todo componente de um smartphone possui uma vida útil, e com a bateria não é diferente. Mas podemos sinalizar para você algumas situações simples que, com certeza, consomem mais carga e, consequentemente, reduzem a durabilidade desse importante item.

Alguns apps consomem muita bateria

Cada vez que um aplicativo é aberto, o consumo de energia ganha um empurrãozinho a mais e a porcentagem de carga acaba reduzindo. Por isso, é essencial evitar que muitos apps fiquem abertos ao mesmo tempo no seu aparelho. Além disso, alguns aplicativos, por conta de uma baixa qualidade, podem conter erros — ou funções de recebimento e envio de dados para servidores de terceiros — que levam o dispositivo a consumir bateria em excesso. Fique ligado(a).

GPS ativado permanentemente

Essa é uma função que muitas vezes esquecemos ativada e que pode custar um uso elevado da bateria do smartphone (sem qualquer necessidade). Aqui você pode fazer duas coisas: ou desativar completamente a opção, indo até às configurações de localização do aparelho, ou selecionar apenas os apps que precisam usar esse serviço com mais frequência. De qualquer forma, é importante ter atenção a esse ponto.

Temperatura externa

Evite ao máximo a exposição do aparelho a temperaturas muito altas ou muito baixas. As baterias de lítio têm maior dificuldade de funcionamento nessas condições extremas. Isso pode acarretar ciclos de carga que duram menos.

Quais outras ações tomar para a bateria durar mais

Com os três exemplos de causas para o consumo elevado de bateria que mencionamos acima, já trouxemos para você algumas dicas importantes para reduzir o problema. Entretanto, separamos outras seis recomendações para você colocar em prática e fazer com que seu smartphone segure ainda mais carga. Confira!

Ajuste o brilho da tela

Como você já pode imaginar, a luminosidade da tela do seu aparelho celular tem grande influência no consumo excessivo de bateria. Deixe o brilho da tela o mais baixo possível. O ideal é encontrar um equilíbrio entre a comodidade para utilizar o smartphone, sem prejudicar a leitura, e a redução no desgaste de carga.

Se possível, desligue o modo de vibração

É claro que existem situações específicas em que essa função precisa estar ativada, mas deixar o modo de vibração ligado com o toque sonoro pode fazer com que o consumo de bateria aumente significativamente. Por isso, sempre que possível, desative essa opção e deixe ligado apenas o alerta sonoro.

Diminua o tempo de bloqueio de tela

Aqui funciona de maneira parecida com a questão relacionada à luminosidade. Quanto mais tempo a tela do seu celular permanecer acesa, maior será o consumo de carga. Diminuir o tempo limite para bloqueio da tela, quando a mesma não está em uso, é fundamental para te auxiliar na busca por mais eficiência na economia de energia.

Conexões wi-fi e bluetooth

Essas são duas funções que são vilãs da bateria de qualquer celular. Ao tentar se conectar de alguma forma, o aparelho faz um esforço maior e o consumo de carga vai junto. Caso não esteja utilizando nenhuma das duas, mantenha-as desativadas.

Minimize as notificações (ou desligue-as)

Você vê a necessidade de ser notificado(a) toda vez que, por exemplo, alguém comenta uma foto sua nas redes sociais? Cada nova notificação, seja ela a mais simples possível, leva o smartphone a ativar a tela e, consequentemente, mais bateria será consumida. Parece pouco, mas em um dia inteiro, tente imaginar a quantidade de vezes que isso acontece. Se não for essencial para você, avalie a possibilidade de desativar esse tipo de notificação. A bateria do seu celular vai te agradecer (e você não vai precisar ficar olhando para a tela do aparelho com tanta frequência, né?!).

Modo de economia de energia

Claro que não poderia faltar essa dica, não é mesmo? Essa é uma função presente em alguns smartphones e é primordial para quem realmente pensa em economizar bateria. A função, por si só, já trabalha em outros pontos que passamos anteriormente, como redução do brilho da tela, desativação do modo de vibração e de notificações de alguns apps, entre outros. Ativar o modo de economia de energia é uma maneira rápida e fácil de minimizar os problemas com celular que não segura carga.

Agora, se ainda assim você perceber que as coisas não melhoraram, talvez seja necessária a troca do componente.

É, acho que esse é meu caso. O que devo fazer?

A troca da bateria é a opção mais segura e que traz os melhores resultados. É importante levar o aparelho até uma assistência técnica especializada para que seja feito um diagnóstico mais aprofundado da necessidade da troca e, também, avaliar se outros problemas internos podem estar interferindo no desempenho da bateria e da carga do smartphone.

A GoPhone trabalha com as melhores marcas e tecnologias para proporcionar a você serviços de qualidade.

Conheça a GoPhone

A GoPhone Assistência Técnica é referência em conserto de celulares e em acessórios para smartphones, tablets e notebooks. A marca possui um atendimento personalizado e uma equipe técnica altamente capacitada.

O desenvolvimento de habilidades na GoPhone é levado a sério. Além disso, a empresa conta com os melhores equipamentos e as ferramentas mais avançadas, a fim de proporcionar aos clientes soluções eficientes e com resultados duradouros.

Caso a troca de bateria seja uma necessidade para você, entre em contato conosco. Vamos fazer uma avaliação técnica inteiramente gratuita e, em seguida, solucionarmos o seu problema. E para que você fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo dos celulares, acompanhe o Canal do SP no YouTube.

Mais do que manutenção e reparos em aparelhos, a função da GoPhone é trazer solução e satisfação a todos que nela confiam.

CATEGORIAS:
Celulares

PEÇA SEU
ORÇAMENTO