Aplicativos de produtividade: 5 imperdíveis
GoPhone

GoPhone

Ícone de calendário

2 mai, 2021

Ícone de comentários

0

Aplicativos de produtividade: 5 imperdíveis

Seja para maximizar os estudos ou para simplificar e facilitar o trabalho e as atividades em casa, o smartphone pode ser um grande aliado por meio de aplicativos de produtividade. Aproveitar a tecnologia e todas as suas praticidades a nosso favor é um ato que possibilita melhores resultados.

Na correria do dia a dia, contar com a ajuda desses apps nos garante, além, é claro, de mais produtividade, maior capacidade de organização. Isso permite que tenhamos mais tempo livre e possamos aproveitar parte do dia com outras coisas. Momentos para nos abstrairmos de toda a loucura que permeia nossa rotina.

“Tá, beleza! Mas como saber quais aplicativos de produtividade são os melhores para mim?”. Se você tem essa dúvida, está no lugar certo. Separamos 5 aplicativos imperdíveis que você precisa conhecer. Se liga nestas dicas!

1. Evernote

O Evernote, com certeza, é um dos mais famosos aplicativos de produtividade do mercado. E não é para menos. Essa é realmente uma ferramenta muito boa e que pode te ajudar muito diariamente. Podemos resumir o Evernote como um “organizador de notas”, mas com a consciência de que esse app vai além.

O mais interessante aqui é a possibilidade de produzir notas e organizá-las de várias maneiras: texto, áudio, imagem, páginas da web, PDF, desenhos, entre outras. Ele é feito para que você não perca nada e consiga colocar suas ideias ali de forma rápida, pelo meio que preferir.

Pelo Evernote você consegue distribuir suas notas por cadernos, o que deixa a experiência de organização ainda melhor. Além disso, é possível compartilhar os cadernos com outras pessoas. Vale destacar também que você pode sincronizar o app em todos os seus dispositivos, podendo acessar as notas pelo smartphone, tablet, computador etc.

Dá uma olhada em algumas coisas que você pode fazer pelo Evernote:

Listas de tarefas pessoais;

Digitalização de documentos, recibos, entre outros;

Compartilhar seus cadernos com outras pessoas;

Planejar e organizar as atividades do trabalho;

E muito mais.

Caso você ainda não tenha o Evernote instalado no seu smartphone (e em outros dispositivos), recomendamos que você baixe o aplicativo para testar.

Ah, ele possui uma versão paga, mas com a conta gratuita você já tem uma infinidade de funcionalidades bem bacanas. Pode ir sem medo.

Disponível para Android e iOS.

2. Trello

O Trello é uma ferramenta indispensável para te ajudar a organizar todos os seus projetos, seja em casa, no trabalho ou nos estudos. Esse app também pode ser utilizado individualmente ou compartilhado com colegas, amigos e familiares. Ou seja, é um aplicativo colaborativo, excelente para equipes.

Um grande diferencial do Trello é sua capacidade de permitir a utilização mesmo offline, com sincronização automática assim que o dispositivo se reconectar.

A versatilidade e a interface intuitiva tornam esse app essencial no dia a dia. Os projetos aqui são organizados em quadros (também chamados de boards), com cartões (cards) que trazem a descrição de cada tarefa, seu prazo e objetivos.

Com o Trello você pode:

Personalizar fluxos de trabalho;

Adicionar checklists de atividades a fazer;

Atribuir tarefas para outras pessoas;

Anexar arquivos do Google Drive e Dropbox;

Entre outras coisas.

A plataforma é gratuita e permite o login por uma conta do Google.

Disponível para Android e iOS.

3. SimpleMind

Com o SimpleMind temos uma proposta um pouco diferente — mas extremamente eficaz — de organização das ideias e atividades. A estruturação aqui ocorre por mapeamento mental. Uma forma mais visual de conectar e entender cada etapa de um projeto, rotina, trabalho e tarefas.

O SimpleMind é muito intuitivo e se aplica para as mais diversas áreas de atuação. Para quem quer ter uma visão geral das coisas, vale muito a pena dar uma chance para esse aplicativo e suas funcionalidades.

Ele está disponível tanto na versão gratuita, mais restrita, mas ainda assim bem intuitiva, útil, sem anúncios e sem necessidade de registrar conta — é abrir e começar a utilizar —, quanto na versão paga, essa sim, com uma experiência mais completa para o usuário.

Vale ressaltar que a plataforma deixa claro que algumas funções estão disponíveis apenas em versões mais recentes do Android.

Disponível em Android e iOS.

4. Google Keep

Essa dica é para quem quer ter sempre à mão uma maneira rápida de fazer anotações. Podemos dizer que o Google Keep é quase uma versão mais simplificada — mas muito eficiente — do primeiro app da nossa lista, o Evernote.

Isso porque, apesar de ter menos funcionalidades, ele permite adicionar rapidamente notas, listas, fotos e áudios para que o próprio aplicativo transcreva e você possa encontrá-los depois com uma pesquisa simples.

O Google Keep funciona em smartphone, tablet e computador. Assim como ocorre no Evernote, todo o conteúdo adicionado é sincronizado nos dispositivos para que o usuário possa acessá-lo a qualquer momento.

Também é possível definir lembretes com base em um local. Exemplo: se você precisa ir ao mercado, pode adicionar um lembrete para que a lista de compras seja aberta assim que você chegar ao local. Muito útil, não é mesmo?

Disponível para Android e iOS.

5. Todoist

E a nossa última sugestão para esta lista de aplicativos de produtividade é o Todoist, ferramenta utilizada por mais de “20 milhões de pessoas para organizar, planejar e colaborar em grandes ou pequenos projetos”, segundo a própria marca.

Além de também trazer todas as funcionalidades que possibilitam a criação de notas, organização de tarefas, listas, lembretes para prazos e datas importantes, compartilhamento com outras pessoas, o Todoist tem o diferencial de integrar ferramentas como Gmail, Calendário do Google, Slack e Amazon Alexa.

Também é possível acompanhar seu progresso com as tendências de produtividade e definir a importância das suas tarefas utilizando diferentes níveis de prioridade. Com certeza, um dos aplicativos de produtividade mais completos do mercado.

Disponível para Android e iOS.

Gostou das recomendações? Já utilizou algum desses apps de produtividade? Tem alguma outra dica? Deixe seu comentário. Vai ser muito legal continuarmos essa conversa. E se você quiser ficar por dentro de todas as novidades, curiosidades e dicas sobre o mundo dos celulares e apps, inscreva-se no Canal do SP no YouTube.

GoPhone Assistência Técnica

Aproveite para conhecer mais a GoPhone Assistência Técnica, empresa especializada em reparos avançados e acessórios para smartphones, tablets e notebooks.

Trabalhamos focados exclusivamente nas necessidades de cada cliente, com um atendimento personalizado e uma equipe altamente capacitada. Para mais informações, siga a GoPhone no Instagram.

Mais do que manutenção e reparos em aparelhos, nossa função é trazer solução e satisfação a todos que nela confiam.

CATEGORIAS:
Celulares
Tecnologia

PEÇA SEU
ORÇAMENTO